Empresas vem usando o LINKEDIN ADS para captação de leads e conversão de clientes e obtendo ótimo resultados.
Um dos maiores desafios na captação de clientes no digital é conseguir encontrar o público correto.
Isso porque ferramentas como Instagram/Facebook (Meta) se baseiam no comportamento de seus usuários, para entender o que ele gosta, o que ele faz, e o que lhe interessa.
Por exemplo, você em algum momento que foi se cadastrar nessas plataformas, colocou a sua profissão, sua formação ou dados empresariais? Provavelmente não.
Então, eles interpretam o tipo de conteúdo que você está consumindo, o que você clica, o que você curti, o que você comenta ou salva, para saber o que ele direciona de conteúdos em sequência e o principal... analisa o comportamento para moldar e disponibilizar esses segmentos para os anunciantes pagos da plataforma.
Quando vamos rodar uma campanha lá e queremos encontrar empresários por exemplo, umas das principais fontes são pessoas que tem interesses em assuntos de empreendedorismo, vendas etc...
Porém existe uma plataforma nativa, que tem por padrão a identificação de seus dados profissionais, currículo, especializações, nível de escolaridade, certificados e outros dados, sim, estamos falando do LinkedIn.
Agora entenda a grande oportunidade, se o usuário do LinkedIn se identifica por completo, significa que os anúncios também podem ser direcionados exatamente pelos dados profissionais.
Resumindo, é possível através de tráfego/publicidade paga no LinkedIn, direcionar anúncios para profissões, cargos ou títulos específicos, fazendo com que você possa ter um resultado mais expressivo de conversão real de suas campanhas.
Claro que nem tudo são flores, campanhas aqui tendem a ter um custo de entrega/conversão um pouco maior do que outras plataformas, porém aqui possui uma segmentação bem específica.
E como isso pode te ajudar?
Analise seu público alvo primeiramente, e verifique se os usuários chaves ou sponsors tem hábitos de navegar por aqui, identifique o comportamento dele nessa plataforma, e se fizer sentido, comece a pensar em campanhas utilizando a ferramenta LINKEDIN ADS.
Caso queira saber mais sobre como campanhas aqui podem te ajudar, agende uma visita da nossa empresa de marketing em Goiânia, com gestores de tráfego especializados que explicaram como nós podemos te ajudar nessa etapa.
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